Artistas

Drake no topo dos rankings está a caminho de fazer história



O rapper Drake conseguiu nesta semana um feito que nenhum artista masculino conseguia há mais de uma década.

A estrela do hip hop/pop está no topo do Hot 100 pela terceira semana consecutiva com “One Dance” (Feat. WizKid e Kyla). Ele também lidera o Billboard 200 pela quinta semana consecutiva com o álbum Views.

Isso significa que Drake tem a música mais executada e o álbum mais vendido dos Estados Unidos nos últimos 21 dias. Ele é o primeiro artista a liderar os dois rankings por esse período de tempo desde que Adele permaneceu em 1º lugar por seis semanas com o single “Hello” e o álbum 25, entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

O último artista masculino a conquistar o topo de ambos os rankings por pelo menos três semanas foi 50 Cent, há mais de uma década. O rapper liderou as listas por seis semanas entre março e abril de 2005 com o single “Candy Shop” (Feat. Olivia) e o disco The Massacre.

Apesar das conquistas de Drake serem muito significativas, ele está longe de fazer história. Dois artistas dividem hoje o recorde de maior tempo ocupando o topo do Hot 100 e do Billboard 200 ao mesmo tempo: os Beatles e Whitney Houston, por 12 semanas consecutivas cada.

O recorde do Fab Four foi estabelecido em 1964 com três músicas no 1º lugar do Hot 100 (foram 20 no total), enquanto dois de seus álbuns dominavam o Billboard 200.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.