Artistas

Ivete Sangalo lança música e clipe para combater mosquito da dengue



Ivete Sangalo lançou nesta quinta-feira (14) uma música e um videoclipe que chamam a atenção da população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir dengue, chikungunya e zika às pessoas.

A cantora reuniu a imprensa em São Paulo para apresentar o novo projeto, que faz parte do “Movimento Palmas Pelo Brasil”. Ela afirmou que a faixa foi a maneira que encontrou para alertar sobre a campanha.

“Melhor caminho que encontramos foi fazer um hit para esclarecer que são três passos tão importantes: não deixar água parada, o inseticida que derruba o bicho sem pensar e o repelente que é como protetor solar hoje”, explicou ela.

Na entrevista, Ivete ainda disse que por causa da epidemia de zika vírus no país — apontado como principal fator para o aumento no número de nascimento de bebês com microcefalia —,  adiou os planos de ser mãe mais uma vez.

“Reservei depois do Carnaval o tempo para eu engravidar. Mas, definitivamente, o quadro da zika estampado na realidade do Brasil fez frear o sonho de nós mulheres. Quando me vi dentro disso, falei que tinha que participar dessa prevenção com algo de forma alegre e lúcida”.

Em por falar em maternidade, Ivete Sangalo também ressaltou a importância de educar as crianças no combate ao mosquito.

“Meu filho ouviu essa música e já pediu para eu colocar de novo. Temos um indivíduo ali na nossa frente. Temos que ensinar que vai passar o repelente pelo benefício dele. A criança tem que criar o hábito. E não é só nesse sentido. É para tudo! Educar é criar condições, é trabalhoso, mas a gente cria uma tranquilidade”, finalizou.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.