Artistas

Lollapalooza 2016: Álbum clássico aprisiona ainda mais Tame Impala no passado



O futuro é o passado. E os retrofuturistas do Tame Impala caíram na própria armadilha. No show da noite deste sábado no Lollapalooza, em São Paulo, assistiram a um público passivo em meio ao repertório do recente Currents e vibrante diante dos hits de Lonerism, de 2012. Como seu antecessor, Currents foi saudado pela crítica em 2015, mas apenas atraiu a plateia na primeira música da apresentação - por sinal, o single que antecedeu o disco, “Let It Happen”.

O hit foi recebido com uma chuva de confetes, algo que aconteceria outras duas vezes, antes de “Elephant” e “Feels Like We Only Go Backwards”. A sensação é a de que os próprios australianos perceberam que Currents não teve o mesmo impacto de Lonerism.

Foi a quarta apresentação da banda em São Paulo, a primeira desde o lançamento do último álbum. Se Currents ainda é algo a ser digerido, ver um álbum difícil como o clássico Lonerism ser cantado por um público distante do universo de palcos pequenos e rádios universitárias dos australianos é um feito em tempos de consumo de música por meio de aplicativos como Spotify e Deezer. E o Tame Impala conseguiu.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.